Dance como se ninguém estivesse vendo
Cante como se ninguém estivesse ouvindo
E beba como se fosse o último dia de sua vida

domingo, 22 de janeiro de 2006

O baile da Discípula de Florence: Epílogo

O casal misterioso eram, na verdade, dois amigos da Rainha Mestiça. O Equilibrista não tinha reparado na chegada deles e achava que era uma outra formanda e seu namorado, mas explicaram que haviam chegado após a valsa e o Equilibrista finamente entendeu por que a Rainha havia passado seu último Daikiri da noite para o casal.

Andaram um longo trecho até chegar ao local onde a carruagem estava estacionada. Durante o percurso, a Rainha Mestiça andou apoiada em sua amiga e ora se dizia embriagada, ora sóbria. A carruagem estava no estacionamento de um velório e a Rainha Mestiça disse que eles não deveriam fazer chistes sobre o assunto, pois deviam ter respeito, mas ela não sabia por quê.

Ao entrarem na carruagem, a Rainha Mestiça informou que já sabia que o veículo estava estacionado em um velório. E perguntou onde estava o Equilibrista, que, então, acenou para ela, mostrando-se logo ao lado do Futuro Pajé. A Rainha Mestiça pediu desculpas ao seu amigo misterioso, pois sabia como era maçador ter um passageiro embriagado que não parava de falar e declarou que não diria mais nenhuma palavra. Então afirmou novamente que sabia que a carruagem estava estacionada em um velório. O grupo começou a rir, e ela ficou aborrecida e disse, novamente, que se calaria.

Com a carruagem em movimento, a Rainha Mestiça perguntou mais uma vez onde estava o Equilibrista, que, desta vez, não se pronunciou.
Ela repetiu a pergunta e falou que este havia deixado de ir embora com o Cartomante e Daeva e não deveria ficar sozinho. Perguntaram por que ele não deveria ficar só, mas ela não respondia, apenas repetindo que ele não deveria. Então o Equilibrista acenou novamente e a Rainha ficou mais calma.

A inebriada passageira pediu desculpas mais uma vez para seu amigo que estava ao volante. Depois falou que sabia que a carruagem estava estacionada num velório. O amigo misterioso da Rainha Mestiça se prontificou a levar o Equilibrista até seu reduto. Pelo horário não seria necessário, pois o sistema de trens subterrâneos já estava funcionando. Mas o casal misterioso insistiu que o levariam e o Equilibrista não fez mais objeções.

A Rainha Mestiça disse que era bom que ela não estivesse dirigindo, pois não queria matar ninguém e também informou que precisava eliminar líquidos. O Futuro Pajé falou para ela agüentar mais um pouco e ela retorquiu que era óbvio que ela iria se segurar e não iria molhar o assento da carruagem de seus amigos.

A situação pareceu se agravar, pois a Rainha Mestiça fazia o grupo lembrar, incessantemente, de sua necessidade fisiológica. E em todas as vezes, o Futuro Pajé pedia para que ela se segurasse e que não relaxasse, ao que a Rainha respondia que não iria sujar a carruagem de seus amigos, pois ela não era nenhuma ignóbil. O Equilibrista, então, pediu para que abortassem o plano de o levarem até seu reduto e que seguissem diretamente para a oca do Futuro Pajé. A estratégia foi acatada e, como estavam passando em frente a uma entrada para o sistema de transporte subterrâneo, o casal de amigos misteriosos perguntou se seria melhor para o Equilibrista se ele ficasse por lá. O aventureiro assentiu, então pararam a carruagem... ... o Equilibrista agradeceu e se despediu, desaparecendo, em seguida, no túnel dos trilhos subterrâneos.

5 Conversa(s) na taverna:

Blogger Unknown declamou:

e como o Aço negro não imortalizou estes momentos para que a Rainha fosse mais uma vez assunto de chacota?

23/1/06 12:58  
Blogger K i t a declamou:

Hahahahaha!!! Ah, que alivio! Eu tava com um *ME-DO* das narrativas que esse blog traria, viu... hahahaha.... ainda bem que o aco negro eh discreto.
ô, sakai, brigadao por ter ido, ter levado a coqueteleira e tudo mais.... Eu sei que fiquei UM POUCO chata no fim, mas putz.... me diverti à beça com vcs!
Beijo!

24/1/06 12:49  
Blogger Equilibrista Bêbado declamou:

Eu é que agradeço. É sempre um prazer estar com vocês e, também, preparar o veneno vermelho.

Chata? Chata?? Vc não imagina como estava ENGRAÇADA!

24/1/06 14:18  
Anonymous Anônimo declamou:

A descrição do Equilibrista não o permitiu revelar como cessou a busca da Rainha Mestiça para seu alívio pleno, fato esse inesquecível e que apenas poucos mortais puderam ter ciência!
Um abraço...

27/1/06 11:48  
Blogger Equilibrista Bêbado declamou:

Para ser mais exato, apenas 4 pessoas podem se gabar de ter presenciado o fato. A Rainha Mestiça não conta, pq ela não deve se lembrar de nada. Hahahaha!

27/1/06 18:42  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Voltar à origem