Dance como se ninguém estivesse vendo
Cante como se ninguém estivesse ouvindo
E beba como se fosse o último dia de sua vida

segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

Assistindo e Aprendendo

Ainda refletindo sobre os acontecimentos desta revolução prestes a terminar, o Equilibrista recordou-se de algo que transformou seu desjejum.

Ao assistir a uma película digitalizada sobre a luta de um homem pela liberdade e contra um regime autoritário, uma cena em que o Valente protagonista preparava uma torrada em uma frigideira despertou a curiosidade do Equilibrista que, antes do término do dia seguinte, através de T-L, consultou o Oráculo Binário em busca da receita. O Oráculo prontamente exibiu várias fontes que listavam os ingredientes e o modo de preparo.

Os ingredientes eram bastante simples: uma fatia de pão de forma, uma elípse embrionária galinácea e muita emulsão sólida láctea (tão simples que este magnífico prato chegou a ser chamado de "pão com ovo"). A emulsão na panela fazia aquele adoravél ruído de fritura (o que chamou a atenção do Equilibrista enquanto assistia à película) ao se colocar o pão, mas o resultado era uma torrada crocante e saborosa. Nas duas primeiras tentativas, o resultado não foi muito satisfatório, mas o bardo logo aprimorou a técnica e passou a fazê-la com maestria (modéstia à parte).

Adicionado ao Grimório do Equilibrista, o Egg in the Basket já foi preparado para alguns de seus amigos, que acompanharam o preparo desta torrada, e viram-na sendo lançada ao ar para tostar o outro lado.

Nota: O fluido embrionário galináceo não fica sobre o pão, mas em uma cavidade feita no mesmo.

Marcadores: ,

0 Conversa(s) na taverna:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Voltar à origem