Dance como se ninguém estivesse vendo
Cante como se ninguém estivesse ouvindo
E beba como se fosse o último dia de sua vida

sábado, 6 de janeiro de 2007

Desmontando o Gaitista

Dando seqüência às festividades de término de translação do ano do cão, chegou a vez do Equilibrista reunir-se com os membros da comunidade de Especialistas em Narrativas Desmoralizantes (END). O evento foi anunciado com bastante antecedência e, como de costume, entre a data em que o compromisso foi selado até sua realização, várias correspondências binárias foram trocadas, sendo, em sua maioria, comentários desairosos e dispensáveis, embora alguns fossem bastante divertidos.

Todos os membros a alta elite da comunidade confirmaram a presença, com exceção do Leão Montanhês: a Rainha Mestiça, Daeva, o Cartomante e o Equilibrista. Também fariam parte da confraternização dois novatos que debutaram nas reuniões da comunidade em um evento anterior, e uma integrante esporádica (porém bastante presente nas correspondências): Gaitista Cibernético, Violeiro Emotivo e Leitora Pretérita, respectivamente.

O local que abrigaria o animado grupo seria o mesmo onde se dera o cripto-filos postergado da Facção Filantrópica: o estabelecimento que reunia cubículos trovadorescos isolados acusticamente (em teoria, pois era possível ouvir os gritos estridentes advindos de outros cubículos) e culinária nipônica especializada em fios de massa em caldos escaldantes.

Na tarde do dia em cuja noite seria o encontro, o Equilibrista tentou estabelecer uma interface auditiva com o Leão Montanhês para saber se poderia contar com sua presença, mas foi sua esposa, a Captora de Almas, quem interceptou a comunicação. Ela informou que ambos estariam presentes para mostrar seus dotes líricos, o que agradou ao bardo, que já se deu por satisfeito com resposta, mas a interface acabou se alongando por alguns dozeavos do ciclo do relógio, pois a Captora de Almas mostrava-se bastante animada para exprimir-se verbalmente.

Então, a alta elite da [comunidade de] END estaria completa naquela noite.

O horário combinado se aproximava, e o Equilibrista deixou sua morada e foi o primeiro a chegar no estabelecimento - isso estava se tornando corriqueiro e, de certo modo, incômodo para o paciente bardo. Obteve, com a proprietária da taverna trovadoresca, algumas informações de rotas para chegar até lá. Não tardou muito para que Daeva estabelecesse uma interface auditiva pedindo essas informações, que mostaram-se pouco úteis, pois o Equilibrista ainda permaneceu sozinho por um bom tempo. Finalmente chegaram o Cartomante, Daeva e sua prima, Espanhola, que, apartir de então, passaria a prestigiar os eventos da comunidade.

Enquanto esperava, o Equilibrista tentou, em vão, contatar a Rainha Mestiça. Esta anunciou, através de um projétil submarino mensageiro, que não estaria presente naquela noite em decorrência de problemas, o que deixou o aventureiro preocupado, mas este achou melhor não incomodá-la para saber de detalhes.

Então, a alta elite da END não estaria completa naquela noite.

Algum tempo depois, juntou-se ao grupo o Leão Montanhês, mas desacompanhado. Segundo ele, sua cônjuge estava elaborando hidrocarbonetos saturados sólidos, então decidiu deixá-la em sua toca e partir sozinho.

Todos estavam cantando para aquecer as cordas vocais quando a Leitora Pretéria adentrou o cubículo solicitando ajuda para transportar o Gaitista Cibernético. O Equilibrista e o Leão Montanhês desceram para o pavimento gastronômico, onde estavam os dois novatos. Fizeram uma conferência rápida para arquitetar o plano logístico mais adequado para levar o Gaitista Cibernético ao andar superior, onde ficavam os cubículos trovadorescos isolados acusticamente, cujo único acesso era um lance estreito de escadas. Resolveram desacoplar o Gaitista de sua parte Cibernética e separarar as células de energia do mecanismo. O Leão Montanhês carregou a porção orgânica e Emotivo e o Equilibrista tentaram levar a mecânica, mas tiveram um pouco de dificuldade para acessar a escada, derrubando alguns tomos que estavam numa estante próxima. O Leão Montanhês substituiu o Emotivo, que então se encarregara de levar as também pesadas células de energia. Com todas as suas partes presentes no cubículo, a unidade do Gaitista Cibernético foi composta novamente.

Com o grupo completo, a fase de aquecimento terminou.

continua

Marcadores: ,

0 Conversa(s) na taverna:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Voltar à origem