Dance como se ninguém estivesse vendo
Cante como se ninguém estivesse ouvindo
E beba como se fosse o último dia de sua vida

terça-feira, 17 de abril de 2007

Irás voltarás não morrerás

Certo dia, o Equilibrista recebeu uma epístola ditada com os seguintes dizeres:

"Conforme o procedimento ordem será enviada para Campos, fazer alteração do serviço speedy. No dia 14/04/07 no período comercial é necessário ter alguém no local..."

Diga-se de passagem, o confuso bardo apenas recebeu a mensagem dois dias depois da data mencionada e, por sorte, também nela, estava em seu reduto; porém ninguém relacionado à epístola apareceu.

Na primeira vez que tentou interpretar as sentenças grafadas naquela lâmina celulósica, entregue pelo guardião do portal de sua torre após um dia de muita labuta e com seus neurônios pedindo trégua, obviamente o Equilibrista não entendeu muita coisa. Será que algum pedido seu seria enviado para Campos? Campos de Jordão ou dos Goytacazes? Que alteração? Não havia solicitado nada recentemente.

Desistiu e foi submeter-se a uma sessão de precipitação artificial. Limpo e relaxado, pegou a mensagem novamente, e tentou colocar as vírgulas em seus devidos lugares:

"Conforme o procedimento, ordem será enviada para Campos fazer alteração do serviço speedy. No dia 14/04/07, no período comercial, é necessário ter alguém no local..."

Agora algum sentido parecia existir: aparentemente, o tal Campos deveria ter visitado o reduto do Equilibrista para fazer uma alteração (não solicitada), e mais uma correção na mensagem deveria ser feita: trocar "é necessário" por "seria necessário", considerando a morosidade na entrega da dita.

0 Conversa(s) na taverna:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Voltar à origem