Dance como se ninguém estivesse vendo
Cante como se ninguém estivesse ouvindo
E beba como se fosse o último dia de sua vida

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Um dia cheio de chuva

Sair de seu leito na manhã daquele dia de Thor foi uma provação para o Equilibrista. Como se não bastasse o efeito colateral da ingestão massiva de etanol na noite anterior, ainda chovia e não fazia tanto calor (a alta entalpia ambiente reduzia a força de atração entre a cama e o bardo). Sua cabeça latejava, seus olhos recusavam-se a abrir e todo seu corpo permanecia aconchegado sob a coberta, movendo-se apenas para encontrar uma posição diferente, mas igualmente confortável.

Pelo tempo que demorou para vencer a inércia, a sessão de precipitação artificial matinal teve que ser mais curta e, depois de pronto, mesmo sob a chuva que ainda caía, o intrépido aventureiro seguiu para sua guilda matutina, com sua fiel abóbada impermeável portátil ativada. Felizmente, Thor parecia favorecer o bardo, pois amansou a intensa precipitação natural que desabava, até então ininterruptamente, sobre a Cidadela-Capital, a ponto de possibilitar a desativação da abóbada.

O Equilibrista, que não imaginara que a chuva não daria trégua até o horário normal do crepúsculo, ficou preso na guilda matutina, pois não pretendia enfrentar os obstáculos que provavelmente o separariam de sua guilda tradicional, principalmente quando fosse o horário de voltar ao seu reduto. Como havia novos colegas de guilda, o aventureiro pôde exercitar seu espírito cooperativo - há tanto tempo no ostracismo -, ajudando-os em algumas de suas tarefas.

Quando a precipitação reduziu sua intensidade, o bardo retornou à sua morada, onde ficou sabendo que toda aquela água causou muitos transtornos e, com certeza, teria impedido o Equilibrista de fazer uma viagem de volta tranqüila e rápida de sua guilda tradicional, tivesse se arriscado a ir até lá.

1 Conversa(s) na taverna:

Blogger l declamou:

caro equilibrista,
definitivamente, há uma conspiração que te diz: fique em casa, fique em casa....

9/2/07 09:28  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Voltar à origem