Dance como se ninguém estivesse vendo
Cante como se ninguém estivesse ouvindo
E beba como se fosse o último dia de sua vida

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Catalisador letárgico

Era cada vez menos raro uma intensa letargia se apossar do tranqüilo Equilibrista, principalmente às tardes dos finais de ciclos lunares que passava na sua fortaleza da solidão. E aquelas últimas horas de incidência de raios solares daquele dia dedicado ao Astro Rei foram passadas nos domínios de Hypnos.

O curioso era que a passagem para o reino do Sono se deu enquanto o bardo assistia a uma aventura dramatizada sobre acontecimentos ocorridos há muitos e muitos anos, numa galáxia muito distante, e tal fato já acontecera, há muitos anos, na época em que o bardo ainda freqüentava a escola olímpica de tecno-alquimia com sua turma original. Um pequeno grupo foi assistir ao segundo episódio da trilogia clássica que teve incrementos tecnológicos audiovisuais. O Equilibrista foi subitamente tragado para o reino de Hypnos e foi trazido de volta ao plano material com os gritos de dor do protagonita, que teve sua mão decepada pelo vilão. Mas naquele dia dedicado ao sol, nem mesmo a agonia do herói foram capazes de despertar o bardo, que apenas recobrou os sentidos vários ciclos do relógio após o crepúsculo.

Dessa reincidência letárgica surgiu uma possível teoria: a de que aquela aventura dramatizada específica potencializava a letargia bárdica, não só aos fins de ciclos lunares. Mais dados precisavam ser coletados, e o Equilibrista estava disposto a submeter-se a mais experiências em breve.

A inconveniência dessa viagem vespertina ao reino do Sono era a dificuldade de retornar algumas horas mais tarde, mas o bardo estava se tornando especialista em burlar esse período de suspensão.

2 Conversa(s) na taverna:

Blogger l declamou:

putz,
definitivamente, preciso roubar um pouco do teu sono.

:)
Lulu

6/2/07 09:14  
Blogger Equilibrista Bêbado declamou:

Eu doaria uma porção enorme com todo prazer (e ainda sobraria muito, pode ter certeza)!

6/2/07 19:40  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Voltar à origem