Dance como se ninguém estivesse vendo
Cante como se ninguém estivesse ouvindo
E beba como se fosse o último dia de sua vida

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Caixas nutricionais

Nos dias dedicados a Freya, o Equilibrista se permitia ausentar-se de sua guilda tradicional, e passava as tardes das vésperas dos últimos dias da fase lunar em alguma missão particular.

Naquele dia, o bardo pretendia fazer uma visita à Santa das Quinquilharias Tecnológicas, para adquirir mais discos espelhados de alto armazenamento. Mas não foi o que aconteceu. Com a intensa precipitação natural do dia anterior, o aventureiro foi obrigado a conjurar nutrientes prontos para o consumo dispostos em caixas, utilizando um provedor indicado pela sua ex-colega de guilda, e o resultado foi muito satisfatório, ficando o bardo curioso para provar as outras opções disponíveis. Aproveitando-se dessa suscetibilidade gastronômica do Equilibrista, sua nova colega de guilda conseguiu convencê-lo a acompanhá-la para o repasto do zênite solar.

Então, o Equibrista ficou, para poder provar mais um tipo de caixa nutricional. E, novamente, ficou muito satisfeito.

No mesmo recinto que se fartavem os dois comensais, havia mais dois seres sencientes, ambos do sexo feminino, que também faziam parte da guilda, e que conversavam sobre o cotidiano laboral como se estivessem sozinhos na sala, pois comentavam negativamente sobre outros membros com bastante entusiasmo. Será que achavam que aqueles que têm bocas ocupadas têm ouvidos surdos, ou que as alcunhas atribuídas a cada personagem de seus ditos maldosos eram códigos tão complexos que o atento, porém discreto, bardo não conseguiria decifrá-los? Estavam erradas em qualquer uma das hipóteses. O Equilibrista, que já não se sentia à vontade com uma das interlocutoras, passou a redobrar sua cautela, e aconselhou sua nova colega a fazer o mesmo.

Terminada refeição, o aventureiro preparava-se para seguir seus planos originais, mas a prensa de impregnação eletrostática miniaturizada apresentou sérios problemas. Como todo o trabalho da sua colega dependia do dispositivo, o bardo viu-se na obrigação de tentar fazê-lo funcionar novamente e, depois de algum tempo, conseguiu, mas já era tarde para uma peregrinação à região da Santa.

2 Conversa(s) na taverna:

Blogger l declamou:

geeente... o que são caixas nutricionais?????????

ando preocupada com a sua dieta....

12/2/07 21:57  
Blogger Equilibrista Bêbado declamou:

Calma, Lulu! Essas caixas são muito boas e saborosas e não têm nenhum aspecto... hã... liofilizado. São os bentôs (lunch box) ;) Tem até de unagi (o primeiro que pedi)!

12/2/07 22:05  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Voltar à origem