Dance como se ninguém estivesse vendo
Cante como se ninguém estivesse ouvindo
E beba como se fosse o último dia de sua vida

terça-feira, 12 de junho de 2007

Trânsito entre Capitais 1

Chovia no dia em que o Equilibrista deixaria sua cidade adotiva para passar uma fase lunar em Soterópolis. Era como se o próprio clima dissesse ao bardo: "fique, não se vá". Era o ânimo em que o Equilibrista se encontrava para viajar. Arrumou sua bagagem em um pouco mais de um par de horas (e esqueceu seu colóide polimérico para aglutinação de queratina). Lembrou-se que se esquecera de deixar uma carruagem de praça de prontidão, então, munido de sua abóboda impermeável portátil, deixou seu seco lar e esperou, debaixo de uma marquise, uma carruagem alva passar.

O bardo teve sorte, pois não precisou esperar por mais do que o tempo para preparo de massa alimentícia instantânea. Foi apenas o tempo de molhar a abóbada impermeável para que um simpático e prolixo condutor parasse sua carruagem. Rapidamente acomodou a mala do aventureiro no banco de trás e dono dela acomodou-se no da frente, deixando a abóbada ensopada no assoalho da carruagem. Apesar de não ter costume de conversar com estranhos, o Equlibrista dialogou bastante com o condutor, o que propiciou o fenômeno relativístico de contração temporal.

Chegando ao destino, o ninho das aves metálicas pressurizadas, o Equilibrista pegou o cartão do condutor, pagou-o, pegou suas bagagens e sacou o Aço Negro II para localizar seus ex-colegas de guilda; mas nem precisou completar a interface auditiva, pois logo avistou dois deles acenando discretamente.

Ainda faltava mais uma ex-colega. Enquanto esperavam, o alinhamento de seres que ansiavam pelo o embarque ia crescendo. E o horário, se aproximava; e a quantidade de seres no alinhamento aumentava. Por várias vezes foi estabelecida uma interface com a retardatária, que sempre alegava estar chegando. O trio pontual chegou a se indagar se a colega faltante não teria se dirigido para outro ninho...

Cansados de esperar fora do alinhamento, os pontuais decidiram parar de ver as pessoas passarem por eles e escolheram uma fila para entrar. Felizmente, a ex-colega pontual do Equilibrista foi averiguar qual alinhamento levaria o grupo ao seu destino e, surpreendentemente, o grupo estava na fila errada. A correta era muito menor!

O último membro do grupo finalmente chegou.
continua...

0 Conversa(s) na taverna:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Voltar à origem