Dance como se ninguém estivesse vendo
Cante como se ninguém estivesse ouvindo
E beba como se fosse o último dia de sua vida

domingo, 4 de fevereiro de 2007

Cansado de conversar

Mais um ciclo lunar terminava e o Equilibrista conseguiu concluir mais uma etapa de sua aparentemente interminável missão. Mas essa vitória atrasada não trouxera muita satisfação. O que, de certa forma, incomodava o bardo, era que, depois de todo seu esforço e empenho, poucas pessoas teriam contato com sua obra e, em alguns aspectos dela, apenas ele próprio.

Tratava-se de uma interface semiautomaitizada de entrada, saída e avaliação de manuscritos submetidos a uma reunião científica anual de sua guilda tradicional. O estágio de evolução em que a interface se encontrava era bastante diferente daquele em que foi criada. Nos seus primeiros anos de existência, havia uma necessidade enorme de trabalho humano, principalmente para a entrada de dados. No estágio mais evoluído, apenas alguns ajustes iniciais eram suficientes para fazer todas as engrenagens funcionarem sincronizadas.

Devido à complexidade dos mecanismos atuais, esses ajustes ficaram proporcionalmente mais difíceis de serem feitos, mas estavam finalmente concluídos. Pelo menos, para a etapa de avaliação. Como o Equilibrista planejara mais avanços para a interface, seu trabalho estava longe de estar definitivamente concluído, mas considerava seriamente deixá-los de lado por enquanto, uma vez que sua mente estava saturada daquela linguagem de comandos e lógica.

Então, para distrair-se um pouco, o bardo resolveu rever a aventura dramatizada na qual teve contato com seu gorduroso Egg in the Basket.

0 Conversa(s) na taverna:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Voltar à origem