Dance como se ninguém estivesse vendo
Cante como se ninguém estivesse ouvindo
E beba como se fosse o último dia de sua vida

domingo, 4 de maio de 2008

A nova paixão do Equilibrista

Certa vez, enquanto treinava sua paciência em um centro de comércio não-tão-lícito abarrotado (atualmente interditado pelos pretores federais), o Equilibrista se deparou com um item que o enfeitiçou instantaneamente:

Uma materialização em polímeros e metal de personagens de um seriado de animação nipônico que marcou sua... hã... infância(?). Imediatamente a vontade de possuir esse objeto tomou conta do bardo, que só recobrou o domínio de suas ações quando tornou-se ciente do valor a ser desembolsado para adquirir a mercadoria: R$120,00 (no ano cristão de 2005). Na época, o Equilibrista achou o valor abusivo e decidiu não comprá-lo.

Anos mais tarde, com o lançamento de uma continuação do seriado citado, o aventureiro lembrou-se da existência desses itens e decidiu que era chegada a hora de possuir alguns deles, apenas aqueles que achasse mais ricos em detalhes e ou que tivessem alguma relação mais direta com sua personalidade (serem do mesmo signo, por exemplo). Provavelmente a essa altura, o valor deveria ter baixado, pois não se tratavam mais de novidades.

Saiu, então à busca das Vestimentas Mitológicas. Suas primeiras tentativas não foram bem sucedidas: não encontrou seu signo em entreposto comercial algum. A aquisição dos itens foi, então, postergada pois mais alguns ciclos lunares.

Foi quando ficou sabendo da chegada de um novo item: seu ascendente, na versão espectral, cuja cor era uma de suas preferidas e, pelas ilustrações divulgadas, estava extremamente fiel à versão em duas dimensões animada, que reuniu forças (e recursos) e deu início ao seu novo vício. O pioneiro, o primeiro signo do zodíaco e também o ascendente do Equilibrista: Áries. Seu nome: Shion.

E como se tratava de um vício, o (cada vez mais) pobre Equilibrista não conseguia mais conter sua ansiedade, e o que era para ser uma singela aquisição de dois ou três (ou cinco) itens, tornou-se quase uma obsessão: mal podia esperar para completar toda a coleção!

Nesse mesmo ciclo lunar, vendo que outro personagem estava com o valor acessível, apossou-se (legalmente) dele. O segundo não fazia parte da lista inicial, mas era um espécime muito rico em detalhes e em significado. Foi assim que Saga de Gêmeos entrou no Reduto do Equilibrista.

O bardo estava contente com suas aquisições, mas ainda faltava "aquele" item. O que despertou o desejo primordialmente: seu signo. Nas duas primeiras buscas, não encontrou. Na terceira, foi informado de que o último exemplar havia sido vendido na fase lunar anterior; até que, na quarta vez, o encontrou. Perguntou, então, o valor: R$ 250,00!! O Equilibrista achou o preço abusivo mas, mesmo assim, desta vez, decidiu comprá-lo. Ainda que tenha desembolsado tamanho montante, o avarento aventureiro saiu satisfeito. Finalmente tinha em mãos o personagem do seu signo, tão rico em detalhes em tão belas e brilhantes peças. Finalmente possuía Dohko de Libra.





0 Conversa(s) na taverna:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Voltar à origem