Dance como se ninguém estivesse vendo
Cante como se ninguém estivesse ouvindo
E beba como se fosse o último dia de sua vida

sábado, 7 de julho de 2007

Ansiedade em dobro

continuação de A euforia que precede a frustração

As novas chaves templárias ainda não haviam chegado, e o Equilibrista estava apreensivo por causa delas. Mas não eram apenas esses objetos retangulares que estavam sendo esperados pelo bardo: cobiçando o novo brinquedo da Tecnocrata, o otimista aventureiro cadastrou-se no sítio virtual de um provedor de serviços de interface auditiva móvel concorrente do seu atual, visando unicamente o desconto que seria concedido na "troca" de operadoras num aparelho novo.

No dia seguinte do que fez as solicitações templárias, o Equilibrista recebeu um chamado de um representante da operadora concorrente, que ofereceu um dispositivo inferior ao Aço Negro totalmente gratuito. Obviamente, o exigente bardo recusou a proposta e declarou que seu interesse era exclusivamente no modelo superior em resolução de captura de flagrantes. O representante tentou um outro modelo, de resolução igual à do Aço Negro, mas o Equilibrista estava indissoluto. Desejava, ou melhor, estava obsecado apenas pela evolução de seu dispositivo móvel de interfaces auditivas. Percebendo que suas tentativas de persuadir o teimoso aventureiro seriam inúteis, o representante informou que o modelo ao qual o novo-cliente-potencial aspirava não estava mais disponível para essa transação.

Então, calmamente, o frustrado Equilibrista agradeceu a atenção do pobre rapaz que perdeu a chance de avançar em suas metas e instruiu-o para contactá-lo novamente quando o aparelho estivesse disponível novamente. Mas por dentro, ele estava gritando, com vontade de jogar algo através da redoma de vidro que o escondia na torre de observação de sua nova guilda.

Em seu desespero, entrou em contato com a Tecnocrata, que não pareceu muito solidária, nem muito inclinada a vender seu dispositivo para o aflito bardo.

Mas nem tudo estava perdido: com a chegada do novo acumulador de dívidas, a aquisição do tão desejado aparelho seria iminente.

1 Conversa(s) na taverna:

Anonymous Anônimo declamou:

Curti seu blog, espero que sempre consiga ter tempo para atualizar, o que é, creio, a dificuldade de todos nós...
qdo tiver tempo, dê uma olhada no meu:
www.andretaka.wordpress.com

24/10/09 11:52  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Voltar à origem