Dance como se ninguém estivesse vendo
Cante como se ninguém estivesse ouvindo
E beba como se fosse o último dia de sua vida

domingo, 14 de janeiro de 2007

A caridade da Rainha Mestiça

continuação de Ficando com um desconhecido

A alvorada se aproximava e muitos dos ocupantes decidiram encerrar sua estada naquele estabelecimento, fazendo com que o grupo dos seis cansados aventureiros fosse obrigado a enfrentar um alinhamento em coluna única de seres com objetivo em comum (no caso, pagar pelos itens consumidos e deixar o local). E eis que, novamente, o fenômeno se repetia: mesmo estando ali, de pé, parados, a aniversariante e seus amigos viam-se dando passagem a transeuntes, agora não tão perdidos, pois o gurpo encontrava-se próximo à área de eliminação de excedentes metabólicos e havia razão para as pessoas passarem por ali. Uma explicação para esse fato recorrente poderia ser que as emanações cármicas combinadas do sexteto conjurassem um efeito túnel (ou seria falta de sorte mesmo).

Mas o efeito túnel não foi o único fenômeno a se repetir: o ousado desconhecido surgiu mais uma vez, tomando a Rainha Mestiça em seus braços. A Espanhola identificou o ser não-identificado como sendo o mesmo que tentou flertar com ela e então gesticulou sinais de purificação. O Equilibrista podia ver claramente a expressão entediada da amiga aniversariante e comentou-a com a Invulnerável, que, mesmo assim, ainda insistia que as mulheres sabiam como repelir companhias que não as agradassem (o assunto já fora tratado entre os dois durantes as divagações na mesa), mas o bardo não estava convencido e torcia para que não houvesse mais um membro para acompanhá-los ao destino final da noite.

Já do lado de fora, o sexteto (para alívio do Equilibrista) combinava a formação da comitiva, ficando decidido que cada carruagem seguiria independentemente da outra até o próximo ponto de encontro: um estabelecimento especializado em pão prensado com embutido vermelho.

Dividiram-se em trios: o Cartomante, Daeva e Espanhola em uma carruagem e Rainha Mestiça, Invulnerável e o Equilibrista em outra.

Aproveitando a presença de um dos assuntos da divagação com a Invulnerável, o bardo resolveu esclarecer sua dúvida: afinal, a aniversariante estava apreciando ou não a presença bastante próxima daquele desconhecido? Então "o assunto" deu início ao seu relato. Alegou que o desconhecido não era esteticamente repulsivo, parentava uma idade não muito discrepante com a sua (a idade média dos ocupantes do estabelecimento era bastante elevada) e não pertencia ao grupo importuno dos desfavorecidos de Athena (ela teve a precaução de averiguar essa associação), então resolveu permitir a aproximação do intruso. Mas, quando intercambiaram ptialina, a Rainha Mestiça se decepcionou sobremaneira com a performance do rufião, mas ficou com receio de repeli-lo e magoar seus sentimentos, então ficou martirizando-se ao prolongar a companhia, além de tudo, enfadonha e persistente do inexperiente e incompetente desconhecido (esse cronista já foi mais discreto...). O relato da aniversariante desbancou a teoria da Invulnerável.

O trio da aniversariante acabou desviando-se da rota, o que atrasou sua chegada ao ponto de encontro. Mas quando finalmente alcançaram seu destino, não localizaram o outro trio, que surgiu logo em seguida, reclamando do desvio do primeiro. Novamente reunido, o sexteto garantiu uma mesa para acomodá-los, deixando o Cartomante marcando o território (com sua presença, sem uso de outras técnicas de demarcação), enquanto os demais tratariam de conseguir a comida.

Depois de muita luta, a aniversariante e seus amigos conseguiram seus pães prensados com embutido vermelho e foram juntar-se ao amigo vigilante, e surpreenderam-se ao vê-lo negociar adornos cervicais estrangulantes com um ancião em trajes sociais àquela hora anterior à alvorada! Mas a técnica de negociação de ambos também foi impressionante: o simpático ancião fez uma oferta, com o acerto em parcelas; o Cartomante pediu um desconto de 10 unidades monetárias em cada uma; o ancião fez um breve discurso e aumentou a oferta inicial em 10 unidades(!); e o Cartomante fechou negócio(!!!).

Alimentados, porém, fatigados e sonolentos, o sexteto se despediu, sendo a Rainha Mestiça novamente felicitada por seus amigos, pela aquisição de mais um ano de experiência.

Marcadores:

1 Conversa(s) na taverna:

Blogger K i t a declamou:

hahaha, caridade foi foda!
meu, eu me divirto lendo as suas coisas....
vai dizer, foi um evento memoravel. mal e mal me lembroi da volta pra casa, de tao bebada de sono q eu estava....

14/1/07 21:59  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Voltar à origem